Papel de parede misterioso causa travamento em aparelhos da Samsung e Google

Alguns usuários tiveram que redefinir completamente os dispositivos

[Papel de parede misterioso causa travamento em aparelhos da Samsung e Google]

FOTO: Reprodução/Internet

Usuários de celulares das linhas Galaxy (da Samsung) e Pixel (do Google) relataram que um misterioso papel de parede descoberto na internet nos últimos dias trava por completo os smartphones, sem qualquer explicação para a pane. Os relatos afirmam que os aparelhos ficam num eterno loop de inicialização, sem conseguir efetivamente exibir o sistema Android. 

O alerta foi divulgado originalmente no Twitter pelo perfil Ice Universe, especializado em furos do mundo da tecnologia. Os sites 9to5Google e Android Authority comprovaram a falha. Até onde se sabe, a foto se trata de uma paisagem de um lago e montanhas foi feita com uma câmera Nikon D850. Tanto a Samsung como a Google anunciaram que já estão desenvolvendo atualizações para os dispositivos com o objetivo de corrigir o problema. 

Possível Causa

Dylan Roussel, escritor do 9to5Google, comentou que o problema pode ser causado por determinados telefones que não suportam o espaço de cores adotado na foto. Ele explica que a imagem usa o espaço de cores RGB, de modo a exceder o limite do espaço de cores sRGB presente nos celulares afetados.

O que fazer ?

Aparentemente, o problema ocorre no Android 10 e versão anterior do sistema do Google, uma vez que o Android 11 é capaz de lidar com as configurações da foto. Caso o problema aconteça no aparelho, reiniciar o telefone no modo de segurança e restaurar o papel de parede podem resolver a situação.

Redefinir o dispositivo para configurações de fábrica ou, em casos raros de usuários que tenham recuperação personalizada, usar o aplicativo de recuperação personalizada e limpar os dados do papel de parede para redefinir o plano de fundo, são alternativas que podem corrigir a situação. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!