Veja o que muda no seu Windows 10 com a atualização de Maio

Novidades chegaram aos usuários na última semana

[Veja o que muda no seu Windows 10 com a atualização de Maio]

FOTO: Reprodução/Internet

A atualização de maio de 2020 do Windows 10 lançada na última quarta-feira (27) trouxe muitas novidades para os usuários. O pacote de correções e melhorias, que já está disponível para todos os dispositivos com Windows 10, conta com conexão Bluetooth mais simples, Bloco de Notas com mais recursos, possibilidade de restaurar o PC com uma imagem da nuvem da Microsoft sem instalar nada, entre outros recursos. Veja abaixo uma lista com algumas das novidades mais importantes da atualização. 

Bluetooth 

O processo de emparelhamento de dispositivos Bluetooth deve se tornar mais simples com a atualização. A partir de agora, o Windows irá exibir notificações e permitirá que você realize o pareamento entre computador e um novo dispositivo de forma descomplicada, usando apenas a área de notificações.

Basta colocar o dispositivo que você deseja conectar em modo de pareamento e, com o Bluetooth acionado no PC, você deve receber uma notificação alertando sobre a presença e possibilidade de conexão. Depois, é só clicar em “Conectar” e pronto: os dispositivos estarão pareados.

Bloco de Notas

O editor de texto simples do Windows ganhou novos recursos, como o zoom no texto para melhorar a legibilidade sem que o usuário aumente o tamanho de fonte, um recurso de pesquisa mais assertivo foi adicionado e, assim como os rivais, passa a mostrar um asterisco na barra de título que alerta quando o documento possui alterações não salvas.

Recuperação via nuvem

O Windows 10 agora passa a permitir que o usuário use uma imagem da nuvem para realizar a restauração local do sistema. A ideia é que o processo de restauração permita que o usuário obtenha uma cópia limpa do Windows via Internet, ignorando a versão que está presente no disco aumentando assim as opções de restauração para quem quer zerar o PC.

Para usar o recurso, basta acessar “Restauração” dentro do menu “Atualização e Segurança” do app “Configurações”. No campo “Restaurar o PC”, você deve clicar em “Começar agora” e escolher a opção “Remover tudo”. Na janela seguinte, o Windows irá apresentar a opção de realizar a restauração com imagem local, ou então com o download de uma cópia limpa do Windows direto da Microsoft.  


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[INSS facilita perícia para menor de 16 anos receber benefício assistencial]

O beneficiário terá que comprovar renda familiar por pessoa de até um quarto do salário mínimo

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!