Para divulgar disco Tupã-Rá, The Baggios anuncia segunda turnê pela Europa

Giro pelo Velho Continente, entre maio e junho deste ano, será a quarta turnê do power trio sergipano ao exterior

[Para divulgar disco Tupã-Rá, The Baggios anuncia segunda turnê pela Europa]

FOTO: Divulgação

O power trio sergipano The Baggios embarca entre maio e junho deste ano para uma extensa turnê pela Europa, para divulgar Tupã-Rá, um dos discos mais comentados e nome em diversas listas de Melhores de 2021.

O giro pelo Velho Continente, o quarto da banda no exterior (anteriormente, México em 2015, EUA e Canadá em 2017 e Europa em 2019), já tem ao menos 18 apresentações confirmadas em quatro países: Suíça, Reino Unido, França e Itália – as datas na Itália serão anunciadas em breve.

A nova turnê europeia do The Baggios é a primeira viabilizada pela parceria entre a produtora brasileira Brain Productions Booking e a italiana Annibale Bookings, que vai possibilitar a entrada do trio sergipano em grandes festivais no verão europeu.

Julio Andrade, o vocalista e guitarrista da Baggios, destaca que o repertório nos shows desta turnê europeia deve priorizar Tupã-Rá, o quinto disco da banda que foi lançado em outubro de 2021 pelo selo Toca Discos, mas também abrirão espaços para resgatar hits de toda a carreira.

O frontman acredita que o público europeu vai se sensibilizar ainda mais com a mistura do rock com brasilidades posta em Tupã-Rá.

“Tupã-Rá tem uma brasilidade ainda mais aflorada do que o disco anterior, Vulcão. Na última turnê, de Vulcão, percebemos que eles têm um respeito muito grande pela cultura brasileira. Agora, explorando mais nossos ritmos, com nossa pegada autoral, em meio à energia roqueira, essa mistura pode impressionar ainda mais”, ele completa.

Tupã-Rá traz 12 faixas que oferecem mensagens positivas, de ode à coletividade, da alegria em festejar entre amigos, ser resiliente com esperança e fala em acreditar nas mudanças em dias ainda tão repletos de desafios, preconceitos e ganâncias.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vitória da Conquista tem 'Feira Saúde Mais Perto' com serviços gratuitos]

Serviços como emissão de segunda via do RG e de antecedentes criminais de serão oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!