Com desfalques nas laterais, Bahia encara o Grêmio fora de casa

Será o terceiro confronto seguido do time baiano contra um tricolor

Por Da Redação
Às

Com desfalques nas laterais, Bahia encara o Grêmio fora de casa

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O Bahia terá nessa quarta-feira (16), às 19h15, o terceiro confronto seguido diante de uma equipe tricolor. Desta vez, o adversário será o Grêmio, na Arena do Grêmio, pela 26ª rodada. Nova oportunidade para a equipe baiana voltar a conquistar três pontos jogando em casa. Coisa que não ocorre desde o dia 25 de setembro. Para o confronto diante dos gremistas, Roger Machado terá uns desfalques importantes.

Ausência diante do Fluminense por causa de uma lesão na panturrilha, Nino Paraíba segue fora do time. Assim como Moisés, que se machucou no duelo diante do Athletico-PR, e após exames detectarem lesão na parte posterior da coxa, também foi cortado da relação de jogadores que vão para partida. Mas nem tudo são notícias ruins para o Bahia, o atacante Artur, que cumpriu suspensão diante do tricolor carioca, volta ao time.

Esse será o quarto encontro entre os dois tricolores no ano. Na primeira parte do ano, ambos se enfrentaram pela Copa do Brasil, e a equipe de Renato Gaúcho levou a melhor conseguindo a classificação para as quartas de final da competição. Agora, o Esquadrão mudou a competição, mas o foco segue o mesmo: conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem. O Bahia atualmente é o oitavo colocado com 38 pontos, três a menos que o próprio time gaúcho que tem 41, na sexta posição.

O provável time que Roger Machado deve mandar à campo deve ser:

Douglas Friedrich, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio, Ronaldo e Artur; Élber e Gilberto

Grêmio

A equipe gaúcha está com astral elevado após golear o Atlético-MG fora de casa, e possui um ótimo aproveitamento jogando em casa. Desde a 3ª rodada que o time de Renato-Gaúcho não é derrotado na Arena. O Grêmio ganhou dois importantes reforços para a partida, os selecionáveis por Tite, Everton e Matheus Henrique. Por outro lado, a ausência da dupla de zaga titular composta por Kannemman, e Geromel do último treinamento causa uma dor de cabeça na formação dos 11 que começam jogando.

O provável time que Renato Gaúcho deve mandar a campo deve ser:

Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Luan e Everton; Diego Tardelli.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.