Para manter invencibilidade e se distanciar do Z-4, Vitória visita Paraná em Curitiba

Times possuem mesmo número de pontos, mas Tricolor está uma posição acima do Rubro-Negro na tabela

[Para manter invencibilidade e se distanciar do Z-4, Vitória visita Paraná em Curitiba]

FOTO: Divulgação/EC Vitória

Se manter invicto e se distanciar cada vez mais do Z-4. Esses são os principais objetivos do Vitória neste momento da Série B. Nesta terça-feira (1), às 21h30, contra o Paraná, no estádio da Vila Capanema, em Curitiba, o Rubro-Negro vai tentar alcançar as metas traçadas, mas para isso, o time precisa vencer o Tricolor, adversário direto do time baiano na competição. Caso conquiste os três pontos, será a primeira vez que o Vitória conseguirá dois feitos: vencer fora de casa e conquistar dois triunfos consecutivos.

Vitória e Paraná tem o mesmo número de pontos na segundona (29), porém, a equipe tricolor possui um triunfo a mais que a rubro-negra (sete contra seis). Em decorrência disso, os donos da casa aparecem na 14ª colocação, apenas uma acima do Vitória, que é o 15º. Para felicidade e alívio de ambos, a distância para zona de rebaixamento é de oito pontos, já que o Náutico, primeiro time dentro do Z-4, soma 21 pontos.

Mesmo tendo posições próximas na tabela de classificação, o momento vivido pelos dois times é bem distinto. O Paraná, que já chegou a ser líder da competição, hoje vive um momento bastante conturbado e tem atualmente a pior campanha do returno, com aproveitamento de 6,6%. Em cinco partidas disputadas, o time perdeu quatro e venceu apenas uma. A última vez que somou três pontos tem mais de dois meses, quando bateu o lanterna Oeste por 4 a 0, na Vila Capanema, na 18ª rodada, no dia 26 de outubro.

Momento completamente oposto ao Tricolor vive o Vitória, dono da 10ª melhor campanha do segundo turno, com oito pontos somados e aproveitamento de 53,3%. Há quatro partidas que o time não sabe o que é perder.

Desfalques e escalação

O Vitória vai tentar explorar a má fase vivida pelo Paraná no campeonato, mas terá algumas peças em falta para o jogo. O lateral Rafael Carioca e o zagueiro Maurício Ramos receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos para o jogo. O lateral direito Léo, com incômodo na coxa, também não pode ser relacionado para partida.

Já atuando na equipe principal, o lateral-direito Leocovick terá a primeira chance entre os titulares comandados pelo interino Rodrigo Chagas. Na zaga, João Victor será o parceiro de Wallace. Na lateral-direita, a tendência é que a vaga fique com Van. A novidade entre os que podem aparecer em campo pode ficar com o volante Fernando Neto, que se recuperou de um abscesso no pé.

O Vitória deve entrar em campo para o jogo de logo mais com a seguinte formação:

Ronaldo, Van, Wallace, João Victor e Leocovick; Guilherme Rend, Matheus Frizzo, Lucas Cândido (Fernando Neto) e Thiago Lopes; Vico e Léo Ceará.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!