Para melhorar desempenho fora de casa, Bahia vista Atlético-MG em Minas
Tricolor segue na busca por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores

Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Melhor mandante do Brasileirão, o Bahia tenta melhorar o desempenho como visitante para continuar na busca por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Nesta quarta-feira (5), o Tricolor visita o Atlético-MG, na Arena MRV, em Minas Gerais, pela 32ª rodada do Brasileirão.
Com quatro derrotas consecutivas fora de casa, o Bahia quer voltar a somar três pontos longe de Salvador, o que não acontece desde o dia 16 de agosto, no triunfo de 2 a 1 sobre o Corinthians, para colar no quarto colocado Mirassol e abrir margem de distância para os adversários abaixo dele e colar no Mirassol. No momento, o Tricolor é o quinto colocado, com 52 pontos.
Para tentar superar o Galo fora de casa, o técnico Rogério Ceni conta com o retorno do atacante Ademir, que cumpriu suspensão na última rodada. Em compensação, o zagueiro Ramos Mingo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Kanu e Rezende aparecem como opções no setor. No meio, Everton Ribeiro pode voltar ao time titular.
A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:
Ronaldo; Santiago Arias, David Duarte, Kanu (Rezende) e Luciano Juba; Nicolas Acevedo, Michel Araujo (Everton Ribeiro ou Rodrigo Nestor) e Jean Lucas; Ademir, Erick Pulga e Willian José.
Diferente do Bahia, o Atlético quer se distanciar da zona de rebaixamento e até vislumbrar uma subida para as primeiras posições da tabela. No momento, o Galo aparece na 13ª posição, com 37 pontos.
O meia Gustavo Scarpa e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que retornam de suspensão voltam a ficar disponíveis do técnico Jorge Sampaoli.
A provável escalação do Galo deve ser a seguinte:
Everson, Saravia (Natanael), Ruan Tressoldi, Junior Alonso, Guilherme Arana, Alan Franco, Fausto Vera (Alexsander ou Igor Gomes), Gustavo Scarpa, Bernard, Dudu e Rony (Hulk).


