Para ministros do Supremo, Bia Kicis na CCJ será "declaração de guerra" à Corte
A deputada está cotada para assumir a Comissão

Foto: Reprodução
Após Bia Kicis anunciar aos analistas de política da CNN Caio Junqueira e Thaís Arbex que será a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, na noite da ultima terça-feira (02), ministros do Supremo Tribunal Federal acreditam que esse novo cargo pode ser uma guerra à corte.
Kicis já fez uma série de atos considerados afrontas ao Supremo, como quando defendeu que os militares atuassem para fechar a corte, pediu o impeachment dos ministros Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes e xingou o ministro aposentado Celso de Mello de “juiz de merda”. O temor é que a parlamentar transforme a comissão em palanque para pautas consideradas polêmicas.
Deputados que apoiaram do novo presidente da Casa, Arthur Lira, afirmaram ao jornal CNN que a indicação de Kicis não será aceita facilmente.