Pará pode perder 450 mil doses de vacina contra Covid-19, alega governador
Helder Barbalho reclama que pessoas do estado não estão indo se vacinar

Foto: Reprodução/ Agencia Brasil
O Pará corre o risco de perder cerca de 450 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Segundo o governador do estado, Helder Barbalho (MDB), “as pessoas não estão indo se vacinar”, e os imunizantes estão próximos à data de vencimento. “Estamos no risco de perder cerca de 450 mil doses na iminência de vencer porque as pessoas não estão indo se vacinar. Nós fizemos um esforço, o Pará comprou 1 milhão de doses de vacinas, não ficamos esperando apenas do Ministério da Saúde. Todos os 144 municípios do estado têm vacinas”, disse em entrevista à CNN, nesta sexta-feira (3).
Segundo Barbalho, o Pará não atingiu a marca de 50% da população com o ciclo de vacinação completo.
Para incentivar a imunização da população no estado contra a Covid-19, o governo do Pará anunciou nesta sexta-feira (3) que vai exigir comprovante de vacinação a partir da próxima segunda (6) em todos os estabelecimentos.
O decreto estabelece que tanto lugares públicos e privados, destacando do convívio social como pontos turísticos, bares, restaurares, cinemas, campos de futebol entre outros serão obrigatórios a apresentação do comprovante de vacina. Quem descumprir a regra poderá ser multado.