Ministro descarta risco de apagão no país por causa de crise hídrica

Bento Albuquerque afirmou que setor elétrico trabalha para superar problema

Por Da Redação
Ás

Ministro descarta risco de apagão no país por causa de crise hídrica

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou a inauguração do novo laboratório do Cepel (Centro de Pesquisas de Energia Elétrica) da Eletrobras, em Nova Iguaçu (RJ), que não há qualquer risco de desabastecimento elétrico ou de apagão no país, por conta da crise hídrica dos reservatórios. Segundo o ministro, tirando causas meteorológicas externas, não haverá racionamento por falta de energia.

“Não há hipótese alguma de racionamento ou apagão por falta de energia. Pode ser por conta de um raio, de uma tempestade, mas não por falta de energia. É isto que nós estamos trabalhando, há mais de ano, para garantir aos consumidores brasileiros”, afirmou o ministro durante o evento. 

Bento Albuquerque disse que o país está passando pela pior crise hídrica dos últimos 90 anos, com falta de chuvas sobre os principais reservatórios, mas destacou que o setor elétrico soube trabalhar para superar o problema: “Não há risco de desabastecimento de energia de forma alguma, mas eu entendo que o uso racional da energia tem que fazer parte da nossa educação e da nossa cultura.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário