Para se recuperar da estreia ruim, Bahia tenta hoje primeiro triunfo pelo Baianão

Tricolor começou com pé esquerdo na torneio e busca recuperação

[Para se recuperar da estreia ruim, Bahia tenta hoje primeiro triunfo pelo Baianão]

FOTO: Felipe Oliveira/EC Bahia

Após estrear com o pé esquerdo, o Bahia tem mais uma oportunidade de vencer no Campeonato Baiano. Nesta quarta-feira (24), o Tricolor encara o Doce Mel, às 18h, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela segunda rodada da competição.

Mesmo sendo começo de temporada para os atletas do time de transição e também para os times do interior, o ritmo do Campeonato Baiano tem sido puxado. Um exemplo disso é que os ajustes que o treinador Cláudio Prates planejou foram elaborados na conversa.

Na reapresentação do elenco na Cidade Tricolor, os jogadores titulares realizaram o tradicional trabalho regenerativo, já que Prates só conseguiu realizar uma sessão de treino por partida. Isso deve ser decisivo para que o treinador não realize grandes mudanças na equipe.

Mesmo tendo falhado no jogo, o goleiro Leandro deve permanecer entre os titulares. No setor de meio-campo, Bruno Camilo responsável por marcar o gol na derrota para Juazeirense, agradou o treinador e deve seguir entre os titulares.

Uma provável escalação do Bahia para a partida deve ser:

Leandro, Renan Guedes, Everson, Gustavo Henrique e Mayk; Ranielle, Caio Melo e Bruno Camilo; Daniel Penha, Ronaldo e Gustavo.

Crise de Covid e estreia na competição

Se no Bahia o momento é de recuperação, o Doce Mel encara uma situação oposta. O time disputaria a primeira rodada contra o Vitória da Conquista, porém, como o Bode foi afetado por casos de Covid-19, a partida foi remarcada para o dia 3 de março.

Enfrentar casos de covid-19 não é algo exclusivo do Bode. O Doce Mel, que vai para a segunda participação na história do Baianão, tem alguns desfalques para a partida, de jogadores infectados pelo vírus. Sem divulgar nomes, o time informou que os jogadores estão assintomáticos e estão em fase de monitoramento pelo departamento médico.

Jogar hoje em Feira não será algo frequente para o Doce Mel. O clube adotou o estádio como casa provisória, enquanto o estádio Carmelito Barbosa, em Cruz das Almas, em Cruz das Almas, não liberou o funcionamento, pois ainda não há equipamentos necessários para disputar a partida no campo.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!