• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Para se recuperar da estreia ruim, Bahia tenta hoje primeiro triunfo pelo Baianão

Para se recuperar da estreia ruim, Bahia tenta hoje primeiro triunfo pelo Baianão

Tricolor começou com pé esquerdo na torneio e busca recuperação

Por Da Redação
Ás

Para se recuperar da estreia ruim, Bahia tenta hoje primeiro triunfo pelo Baianão

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Após estrear com o pé esquerdo, o Bahia tem mais uma oportunidade de vencer no Campeonato Baiano. Nesta quarta-feira (24), o Tricolor encara o Doce Mel, às 18h, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela segunda rodada da competição.

Mesmo sendo começo de temporada para os atletas do time de transição e também para os times do interior, o ritmo do Campeonato Baiano tem sido puxado. Um exemplo disso é que os ajustes que o treinador Cláudio Prates planejou foram elaborados na conversa.

Na reapresentação do elenco na Cidade Tricolor, os jogadores titulares realizaram o tradicional trabalho regenerativo, já que Prates só conseguiu realizar uma sessão de treino por partida. Isso deve ser decisivo para que o treinador não realize grandes mudanças na equipe.

Mesmo tendo falhado no jogo, o goleiro Leandro deve permanecer entre os titulares. No setor de meio-campo, Bruno Camilo responsável por marcar o gol na derrota para Juazeirense, agradou o treinador e deve seguir entre os titulares.

Uma provável escalação do Bahia para a partida deve ser:

Leandro, Renan Guedes, Everson, Gustavo Henrique e Mayk; Ranielle, Caio Melo e Bruno Camilo; Daniel Penha, Ronaldo e Gustavo.

Crise de Covid e estreia na competição

Se no Bahia o momento é de recuperação, o Doce Mel encara uma situação oposta. O time disputaria a primeira rodada contra o Vitória da Conquista, porém, como o Bode foi afetado por casos de Covid-19, a partida foi remarcada para o dia 3 de março.

Enfrentar casos de covid-19 não é algo exclusivo do Bode. O Doce Mel, que vai para a segunda participação na história do Baianão, tem alguns desfalques para a partida, de jogadores infectados pelo vírus. Sem divulgar nomes, o time informou que os jogadores estão assintomáticos e estão em fase de monitoramento pelo departamento médico.

Jogar hoje em Feira não será algo frequente para o Doce Mel. O clube adotou o estádio como casa provisória, enquanto o estádio Carmelito Barbosa, em Cruz das Almas, em Cruz das Almas, não liberou o funcionamento, pois ainda não há equipamentos necessários para disputar a partida no campo.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário