• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Parada LGBT+ 2025 terá reforço na segurança com câmeras de reconhecimento facial

Parada LGBT+ 2025 terá reforço na segurança com câmeras de reconhecimento facial

Evento acontecerá de entre os bairros de Barra e Ondina, no próximo domingo (14)

Por Da Redação
Às

Parada LGBT+ 2025 terá reforço na segurança com câmeras de reconhecimento facial

Foto: Imagem ilustrativa/Alberto Maraux/SSP-BA

Mais de 200 câmeras de videomonitoramento e mais de 300 profissionais da Segurança Pública serão instaladas na Parada LGBT+ 2025, que acontece no próximo domingo (14), no circuito entre o Farol da Barra e Ondina.

A segurança do evento também será reforçada com equipes das Polícias Militar, Civil, Técnica e do Corpo de Bombeiros Militar. 

Do Centro Integrado de Comunicações, equipes da Segurança Pública irão monitorar a área da Parada por meio das 245 câmeras empregadas na festa. O Sistema de Reconhecimento Facial também irá monitorar a circulação de pessoas com mandados de prisão na área. 

A PM realizará o policiamento ostensivo na festa e em seu entorno com equipes do Comando de Policiamento Regional Atlântico (CPR -A). 

Um ônibus da Polícia Civil estará estacionado na área da festa para recepcionar ocorrências. Equipes do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis, da 14ª DT e da 7ª DT também atenderão os participantes. 

O 1° Batalhão de Bombeiros Militar também garante o atendimento no circuito. O Departamento de Polícia Técnica emprega no circuito uma Unidade Móvel de Perícia (UMP), além de manter equipes na sede da instituição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.