Parafusos soltos são encontrados em portas de Boeing 737 Max 9 durante inspeção obrigatória

Revisão foi determinada após uma das portas de uma aeronave deste modelo ter soltado em pleno voo da Alaska Airlines

[Parafusos soltos são encontrados em portas de Boeing 737 Max 9 durante inspeção obrigatória]

FOTO: Reprodução

A companhia aérea United Airlines afirmou, nesta segunda-feira (8), ter encontrado parafusos soltos durante revisão em portas de aeronaves Boeing 737 Max 9. A inspeção foi determinada pela agência de aviação civil dos Estados Unidos da América (FAA) com alguns modelos dessa aeronave, após uma porta ser ejetada em voo da Alaska Airlines, na sexta-feira (5).

Após o site especializado Air Current ter relatado que a United encontrou parafusos soltos em pelo menos cinco aviões inspecionados, a companhia se pronunciou.  

"Desde que iniciamos inspeções preliminares no sábado, encontramos casos que parecem estar relacionados a problemas na instalação do tampão da porta, como parafusos que precisavam de aperto adicional. Essas descobertas serão corrigidas pela nossa equipe de operações técnicas para devolver a aeronave ao serviço com segurança", disse a United Airlines em um comunicado, segundo a agência Reuters.

Nesta segunda-feira, a porta foi encontrada no quintal da casa de um professor na cidade de Portland, em Oregon, de onde o avião havia decolado. O acontecimento deve acelerar as investigações, segundo a presidente da Junta Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos (NTSB, na sigla em inglês), Jennifer Homendy. 

A agência de aviação civil dos Estados Unidos (FAA) informou que os aviões Boeing 737 Max 9, com voos suspensos desde sábado, vão seguir proibidos de voar até que as companhias aéreas concluam as inspeções nas portas de emergência.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!