Paralimpíadas: Brasil iguala melhor campanha em uma edição dos Jogos

O país já chegou a 21 medalhas de ouro nos Jogos de Tóquio e ocupa a sétima colocação da classificação geral

Por Da Redação
Ás

Paralimpíadas: Brasil iguala melhor campanha em uma edição dos Jogos

Foto: Reprodução/R7

O Brasil igualou nesta sexta-feira (3) o recorde de ouros já conquistados em uma única edição de Paralimpíadas. O país já chegou a 21 medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. A marca pode ser superada neste sábado, penúltimo dia de disputas no Japão. 

O Brasil celebrou o ouro inédito no goalball masculino, após vencer a China por 7 a 2 na final desta sexta, com três gols de Leomon, três gols de Parazinho e um de Romário.

Teve dobradinha no atletismo. O recordista mundial e atual bicampeão mundial, Thiago Paulino foi ouro no arremesso do peso F57, para atletas que competem em cadeira. Seu companheiro Marco Aurélio ficou com o bronze. Os dois atletas chegaram pela primeira vez a um pódio de Paralimpíadas. 

João Victor Teixeira, que já havia sido bronze no arremesso do peso F37, foi o terceiro colocado do lançamento do disco F37.

Luis Carlos Cardoso conquistou a prata nos 200 metros do caiaque da classe KL1 (para atletas que usam somente os braços na remada). Foi a primeira medalha brasileira na canoagem nas Paralimpíadas de Tóquio.

Wendell Belarmino conquistou o bronze nos 100m borboleta S11, para nadadores cegos. Essa foi a terceira medalha do nadador de 23 anos em Tóquio, que também foi ouro nos 50m livre S11 e prata no revezamento 4x100m livre misto para deficientes visuais.

Silvana Fernandes levou o bronze na estreia da modalidade nas Paralimpíadas. O pódio veio após vencer a turca Gamze Gurdal com um placar largo de 26 a 9, na categoria 58kg.

O país faturou 59 medalhas nas Paralimpíadas, sendo 20 ouros, 14 pratas e 25 bronzes. O Brasil ocupa a sétima colocação da classificação geral do megaevento esportivo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário