• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Com momento turbulento fora de campo, Vitória tenta primeiro triunfo longe de casa na Série B

Com momento turbulento fora de campo, Vitória tenta primeiro triunfo longe de casa na Série B

Rubro-Negro não tem chance de deixar Z-4, mas quer vencer para não desgarrar dos concorrentes diretos

Por Da Redação
Ás

Com momento turbulento fora de campo, Vitória tenta primeiro triunfo longe de casa na Série B

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Vivendo um momento de turbulência tanto dentro como fora de campo, o Vitória quer manter o foco apenas no jogo deste sábado (4), quando encara o Operário, às 11h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná, em confronto válido pela 22ª rodada do Brasileiro da Série B. O triunfo seria essencial para amenizar parcialmente a crise.

Fora das quatro linhas, o problema nem se assemelha a presença na zona de rebaixamento. O presidente Paulo Carneiro foi afastado provisoriamente da presidência do Rubro-Negro por 60 dias, depois que o Conselho Deliberativo aprovou parecer da Comissão de Ética, que indicou indícios de gestão temerária. Ou seja, mais problemas para o time baiano, que é no momento o 18º colocado, dentro da zona de rebaixamento.

Mesmo que vença mais tarde, o Vitória não tem chance de deixar a zona de rebaixamento na rodada, isso porque o Vila Nova, 16º colocado, empatou na última sexta-feira com o CSA, por 1 a 1, e somou 23. Caso o Rubro-Negro bata o Operário hoje, será o primeiro triunfo como visitante e fará com que salte para 17ª posição, com mesma pontuação do time goiano, mas em desvantagem pelo número de triunfos.

Rubro-Negro sem laterais 

O Vitória terá algumas baixas importantes nas laterais. Com Roberto suspenso e Pedrinho negociado com o Athletico-PR, o técnico Wagner Lopes precisará de uma reposição, já que jogador de ofício existe apenas Elivelton, de 21 anos, que apesar de ter disputado o Brasileiro de Aspirantes, nunca disputou uma partida da equipe principal.

Há a possibilidade de que o treinador Rubro-Negro também improvise. Há três jogadores como opções, como os zagueiros Mateus Moraes e Thalisson Kelven, além de Cedric, lateral direito de origem, que também pode atuar como volante.

A provável escalação do Vitória para a partida pode ser a seguinte:

Lucas Arcanjo, Van, Wallace, Thalisson Kelven e Mateus Moraes; Pablo Siles, Fernando Neto e Soares; David (Wesley Pionteck), Samuel e Marcinho.

Enquanto o Leão quer vencer para se distanciar do Z-4, o Operário busca os três pontos para poder se aproximar da parte de cima. O Fantasma é o 9º colocado, com 32 pontos, e em caso de triunfo, pode se aproximar do Botafogo, 4º colocado, com 35 pontos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário