/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Parlamentares acionam STF para tentar impedir 'jabutis' na MP da crise energética

Notícias
Política

Parlamentares acionam STF para tentar impedir 'jabutis' na MP da crise energética

Mandado de segurança foi apresentado por Felipe Rigoni, Tabata Amaral e Alessandro Vieira contra Arthur Lira e o relator da MP, Adolfo Viana

Por Da Redação
Parlamentares acionam STF para tentar impedir 'jabutis' na MP da crise energética
Foto: Reprodução

Parlamentares mobilizaram o Supremo Tribunal Federal para tentar impedir o avanço dos chamados "jabutis" na MP da crise energética em curso na Câmara.

O mandado de segurança foi manifestado por Felipe Rigoni, Tabata Amaral e Alessandro Vieira contra Arthur Lira e o relator da MP, Adolfo Viana. Eles esperam que trechos do parecer do deputado sejam suspensos por caracterizarem "contrabando legislativo". 

No relatório da MP, Viana acrescentou artigos que não têm a ver com o tema — os jabutis. Os parlamentares mostram, por exemplo, um trecho que foi incluído como solução para o financiamento dos gasodutos previstos na MP da privatização da Eletrobras: inserir o custo da construção deles na tarifa de energia elétrica paga pelos consumidores.

"O que se observa é a verdadeira promiscuidade das relações entre público e privado quando o tema 'barganha' está em cena no Parlamento Brasileiro. A população é privada de todo e qualquer instrumento de transparência e accountability legislativo na formulação das leis no país", afirmam os parlamentares. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102