• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Parlamentares americanos pedem a renúncia de Biden e integrantes do governo após ataque em Cabul

Parlamentares americanos pedem a renúncia de Biden e integrantes do governo após ataque em Cabul

Republicanos estão descontentes com atual presidente

Por Da Redação
Ás

Parlamentares americanos pedem a renúncia de Biden e integrantes do governo após ataque em Cabul

Foto: Getty Images

Haley, Blackburn e outros parlamentares republicanos pedem a renúncia ou impeachment do presidente americano Joe Biden após ataque no aeroporto de Cabul, no Afeganistão.

A senadora Marsha Blackburn pediu que Biden renunciasse juntamente com a vice-presidente Kamala Harris e vários outros integrantes da alta cúpula do governo.

Uma lista extensa de políticos do Partido Republicano pede que o atual presidente seja cassado ou então renuncie após o ataque ao Aeroporto Internacional Harmid Karzai, no Afeganistão, que culminou na morte de mais de 80 pessoas.

Nikki Haley, que foi ex-embaixadora nas Nações Unidas, pediu a renúncia de Biden, mas demonstrou preocupação em deixar a vice-presidente Kamala Harris no comando.

"Biden deve renunciar ou ser removido por lidar com o Afeganistão? Sim", disse ela. "Mas isso nos deixaria com Kamala Harris, o que seria dez vezes pior. Deus nos ajude".

Kellyane Conway, ex-conselheira de Donald Trump na Casa Branca, respondeu de maneira sarcástica a mensagem: "#Impeach? Por quê? Não é como se eles ligassem para o presidente da Ucrânia ou algo assim".

O presidente Joe Biden não se manifestou ainda sobre as declarações.

Membros do Congresso como o deputado Ronny Jackson, R-Texas, criticaram a forma que Biden lidou com o atentado. "Se o presidente Trump pode ser acusado por um telefonema, então chegou a hora de IMPEACH Biden por negligência grave no Afeganistão", afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário