Atentado: Passa de 80 o nº de mortos em atentado no aeroporto de Cabul
Agência de notícias Reuters diz que são 85 mortes, incluindo os 13 soldados americanos

Foto: Reprodução/Redes Sociais
No atentado terrorista do Estado Islâmico no aeroporto internacional de Cabul, capital do Afeganistão, mais de 80 pessoas morreram, incluindo 13 militares americanos, na última quinta-feira (26).
A agência de notícias Reuters diz que são 85 mortes, citando duas autoridades do Talibã, segundo o ministro da Saúde Talibã, a rede de televisão CNN diz que são mais de 90 afegãos e mais de 150 feridos.
Os ataques ocorreram perto do portão Abadia, onde a segurança é feita pelos Estados Unidos, e o ataque foi assumido pelo braço afegão do Estado Islâmico (EI-K), um grupo extremista rival do Talibã.
O porta-voz do Talibã, Zabihullah Mujahid, condenou o atentado, afirmando que "o Emirado Islâmico [do Afeganistão] condena veementemente o bombardeio de civis no aeroporto de Cabul, ocorrido em uma área onde as forças dos EUA são responsáveis pela segurança".
O Estado Islâmico-Khorosan (EI-K) é mais radical do que o Talibã e criticou o acordo de paz assinado com os EUA que resultou na retirada estrangeira do Afeganistão.