Partido Conservador começa a votar para definir sucessor de Boris Johnson
Integrantes podem votar até o dia 2 de setembro pelo correio

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Integrantes do Partido Conservador britânico iniciam as votações nesta semana para definir um sucessor do primeiro-ministro Boris Johnson. Na disputa estão a ministra das Relações Exteriores, Liz Truss, e o ex-ministro das Finanças Rishi Sunak. No momento, Truss é considerada a favorita. Isso porque ela lançou sua campanha com uma proposta de cortes de impostos que ganha cada vez mais adeptos.
Os membros do partido que está no poder há 12 anos têm até o dia 2 de setembro para votar pelo correio. Até o final desta semana, os partidários devem receber suas cédulas. O corpo é composto majoritariamente por homens, brancos e mais velhos. O resultado está previsto para ser divulgado em 5 de setembro.
Desde o início da campanha interna os finalistas discordam sobre os impostos. Por um lado, Truss promete uma redução de impostos "a partir do primeiro dia" e afirma que vai anular o aumento das contribuições sociais impostas este ano para financiar o sistema nacional de saúde, que foi prejudicado pela pandemia. Já Sunak critica os "contos de fadas" de sua rival e advertiu que é melhor esperar que a inflação diminua antes de reduzir a pressão fiscal.