Partidos elaboram "kit candidato" com jingle e material para redes sociais

Medida tem como objetivo driblar falta de recursos por parte dos candidatos

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FOTO: Reprodução/Câmara dos Deputados

Para ajudar os filiados que disputarão nas próximas eleições em novembro, partidos criaram plataformas digitais com uma espécie de “kit candidato”, que inclui jingles e mensagens para serem usados na campanha e em redes sociais. Com candidaturas a prefeito e vereador pulverizadas pelo país, o objetivo das legendas é driblar a eventual falta de recursos dos candidatos e ajudá-los a economizar em gastos com marketing para produzir as peças de publicidade. 

Os itens prontos podem ser baixados gratuitamente das páginas dos partidos na internet e editados pelos postulantes, que personalizam com sua foto, nome e número de urna. Os kits, também chamados de "enxovais", incluem desde materiais mais comuns de campanha, como cartazes, santinhos e adesivos, a conteúdo digital para ser compartilhado pelas redes.

Alguns kits incluem ainda orientações jurídicas, manual de boas práticas nas redes sociais e informações para combater fake news. Em alguns casos, o “kit candidato” traz informações para subsidiar os candidatos sobre determinados temas e reforçar as posições defendidas pelo partido.


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