• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • "Partiu Estágio" anuncia mais de 4.7 mil vagas para universitários na Bahia

"Partiu Estágio" anuncia mais de 4.7 mil vagas para universitários na Bahia

Inscrições abrem a partir desta quinta-feira (2) e seguem até o dia 31 de outubro

Por Da Redação
Às

"Partiu Estágio" anuncia mais de 4.7 mil vagas para universitários na Bahia

Foto: Thuane Maria/GOVBA

O programa do governo da Bahia "Partiu Estágio" anunciou 4.728 vagas para estudantes universitários que desejam atuar em órgãos públicos do estado. As inscrições abrem a partir desta quinta-feira (2). As inscrições podem ser feitas pela Internet.

Partiu Estágio convoca 735 universitários para atuar em órgãos do Estado

Com o edital publicado na última quarta-feira (1) no Diário Oficial do Estado (DOE), os interessados em conferir o edital completo devem acessar o site da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb).

A oportunidade engloba os estudantes de 100 cursos universitários, no qual os selecionados podem atuar em um dos 54 órgãos do estado baiano.

No total, 1.347 vagas serão destinadas à Salvador, enquanto 3.381 foram distribuídas aos municípios do interior do estado e cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Fora da capital, Feira de Santana e Vitória da Conquista são as cidades que irão receber mais estagiários, com a criação de 132 e 80 vagas, respectivamente.

Com a carga horária de quatro horas diárias e 20 horas semanas, o programa oferece uma bolsa de R$ 607,00 aos estudantes, além de auxílio-transporte. O estágio tem a duração máxima de um ano, sem a possibilidade de prorrogação do contrato, com exceção de pessoas com deficiência.

A maioria das oportunidades são destinadas aos alunos que cursam Letras (767 vagas), Matemática (638) e Administração (508). Já os órgãos estaduais mais beneficiados pelo edital são as secretarias de Educação (3.456 vagas) e Saúde (277), além da Procuradoria Geral do Estado (PGE) (106).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.