• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Passageiro morre ao ficar preso entre metrô e porta de plataforma da estação Campo Limpo

Passageiro morre ao ficar preso entre metrô e porta de plataforma da estação Campo Limpo

A SSP (Secretaria da Segurança Pública) afirmou que a ocorrência está sendo registrada na Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano)

Por FolhaPress
Ás

Passageiro morre ao ficar preso entre metrô e porta de plataforma da estação Campo Limpo

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Um passageiro morreu na manhã desta terça-feira (6) depois de ficar preso entre o trem e a porta da plataforma da estação Campo Limpo da linha 5-lilás, na zona sul de São Paulo.

O acidente ocorreu por volta das 8h, quando as estações tem grande fluxo de passageiros.

"É com profundo pesar que a ViaMobilidade lamenta a morte de um passageiro, hoje, por volta de 8h, na estação Campo Limpo, da linha 5-lilás", declarou em nota a empresa que faz a gestão ramal.

Segundo relatos em redes sociais, passageiros começaram a gritar após o acidente e houve correria na estação.

Um passageiro disse que a cena foi desesperadora.

"A porta fechou, a primeira porta do desembarque dos passageiros e a porta do trem, junto com o rapaz. O trem passou por cima dele. Todo mundo começou a chorar na hora, foi desesperador. Não sei nem como mencionar na verdade, não tenho nem cabeça pra isso. Ele ficou preso entre o trem e a porta", afirmou o gestor comercial Bruno Moreira Costa, em entrevista à TV Globo.

A vítima ainda não foi identificada.

"Neste momento, todos os esforços da concessionária estão concentrados na identificação da vítima, que não portava documentos, e de seus familiares para prestar o suporte necessário", afirmou.

A empresa ressaltou que está colaborando com as autoridades e apurando as circunstâncias do ocorrido.

A SSP (Secretaria da Segurança Pública) afirmou que a ocorrência está sendo registrada na Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano).

Durante a manhã, a circulação dos trens apresentava lentidão e maior tempo de parada entre as estações. A informação é de que a operação era afetada pela presença de pessoa na via, nas proximidades da estação Campo Limpo.

Em outro caso, na manhã de 24 de março, uma passageira ficou presa entre a porta de segurança e o vagão na estação Vila Prudente da linha 2-verde do metrô. A composição teve de ficar parada para a retirada da mulher.

Ela não ficou ferida e dispensou atendimento médico, segundo a companhia estadual.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram a mulher presa no pequeno espaço entre as portas de segurança e a composição. Ela mal conseguia se mexer.

O Metrô afirmou que a passageira tentou entrar no vagão depois da emissão dos alertas sonoros e luminosos, indicando o fechamento das portas.

"O Metrô lamenta o incidente ocorrido na estação Vila Prudente na manhã de segunda-feira (24). Uma passageira tentou embarcar após a emissão dos alertas sonoros e luminosos, quando as portas da plataforma e da composição já estavam em processo de fechamento. Ela foi assistida pela equipe de plataforma e, sem ferimentos, dispensou o atendimento médico", afirmou a empresa em nota.

A companhia reforçou a importância de os passageiros respeitarem os limites das plataformas— demarcados por faixas amarelas, inclusive nas estações com portas automáticas— e seguirem os avisos sonoros e visuais.

"Evitar o embarque durante o fechamento das portas é essencial para garantir a segurança de todos", destacou.

O Ministério Público de São Paulo e a ViaMobilidade fecharam em 2023 um acordo de R$ 786 milhões para que a concessionária não seja processada pelas recorrentes falhas nas linhas 8-diamante e 9-esmeralda dos trens. Entre as obrigações estão construir escolas e melhorias em estações.

A Promotoria destacou oito problemas ocorridos desde março de 2023, como seis descarrilamentos e uma colisão de um trem da linha 8-diamante na estação Júlio Prestes, na região central da capital.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário