"Passou a trabalhar com o Doria, se interessou por pautas LGBTs", afirma Bolsonaro sobre Maia
Em resposta, deputado afirma que já recomendou "ao presidente fazer terapia"

Foto: Agência Brasil
Durante transmissão ao vivo, na noite desta quinta-feira (09), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que desde que passou a trabalhar com o governador João Doria (PSDB), o deputado federal Rodrigo Maia (Democratas) "passou a se interessar por pautas LGBTs". Na última semana, Maia afirmou, durante um podcast, achar que o chefe do Executivo é homossexual.
"Maia me acusou de ser gay, com argumentos de que sou militar e sou reprimido. Ser gay não é crime. Eu sou contra a erotização da educação na escola, como o 'kit gay' que descobrimos lá em 2010. Escola é para aprender física, matemática...Agora, desde que passou a trabalhar com o Doria, o Maia passou a se interessar por pautas LGBTs. O gordinho quer agradar o patrão", afirmou Bolsonaro em live.
Em resposta, Rodrigo Maia afirmou que Bolsonaro "tem alguma fixação" nele, e que já recomendou ao presidente "fazer terapia".
"Hoje, voltou a dizer que passei a defender recentemente a causa LGBT. Fique tranquilo, presidente, eu defendo os direitos humanos da comunidade LGBTI+ há muito tempo.", afirmou.
Além disso, o deputado federal ressaltou que defende que todos são iguais perante a lei e afirmou que o presidente tem "fixação" com a causa.