Paulinho da Força articula votação da anistia na próxima semana

Relator negocia apoio de bancadas e tenta garantir que o texto avance no Congresso

Por Da Redação
Às

Atualizado
Paulinho da Força articula votação da anistia na próxima semana

Foto: Elaine Menke/Câmara dos Deputados

O relator do projeto da anistia, deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), articula a inclusão da proposta na pauta da Câmara dos Deputados na próxima semana. Ele tem se reunido com líderes e com o presidente da Câmara Hugo Motta (Republicanos-PB), para que a votação ocorra na terça-feira (14), embora a definição final da pauta dependa de Motta.

“Avançou bastante, ajustamos bem essa situação e ajustamos também os caminhos, que tem que também tem que pacificar com o senado. O Hugo está conversando com o Alcolumbre”, disse.

A urgência do projeto já foi aprovada pela Câmara, mas as negociações atuais buscam reduzir as penas aplicadas a condenados por atos antidemocráticos. A oposição pressiona por um texto mais abrangente, que inclua o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entre os beneficiados.

Paulinho da Força também se reuniu com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para discutir a proposta de redução de penas. O parlamentar, porém, disse não ter sido convencido e reafirmou que continuará defendendo uma anistia ampla.

Nos bastidores, há preocupação com a tramitação da proposta no Senado, caso seja aprovada pela Câmara, diz a CNN Brasil.

A recente votação da PEC da Blindagem gerou desconfiança entre os dois Poderes, e líderes partidários relataram a Paulinho receio de que um novo impasse ocorra.

A expectativa é que o projeto só seja levado a plenário se houver uma sinalização do presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), de que a matéria terá continuidade na Casa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário