Paulo Carneiro, Léo Ceará e Vico serão julgados pelo Pleno do STJD
Julgamento está marcado para próxima quarta-feira (30)

Foto: Divulgação / EC Vitória
O presidente do Vitória, Paulo Carneiro, e os atacantes Vico e Léo Ceará serão julgados na próxima quarta-feira (30), no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Os três foram condenados pela 5ª Comissão Disciplinar no último dia 11, mas o Vitória ingressou com recurso e conseguiu o benefício do efeito suspensivo para contar com os dois jogadores na Série B do Campeonato Brasileiro. Contudo, o dirigente está suspenso.
Na ação, Carneiro foi condenado a 135 dias de suspensão e multa de R$ 21 mil por fatos ocorridos no jogo contra o Ceará, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o presidente do Vitória acompanhou a partida ao lado do gramado, o que não é permitido pelo protocolo da Confederação Brasileira de Futebol, e invadiu o campo no intervalo para reclamar da arbitragem.
Na saída, ele ameaçou e ofendeu o meia Vinícius, que começava a dar entrevista. Já Léo Ceará foi condenado pela 5ª Comissão Disciplinar a dois jogos de suspensão, enquanto Vico acabou suspenso por uma partida. Na ocasião, Léo Ceará recebeu cartão vermelho no primeiro tempo do jogo com o Ceará, após troca de agressões com o volante Charles, do Vozão. Já Vico foi denunciado por reclamar com a arbitragem ao ser expulso.
Caso as suspensões sejam mantidas, os dois atacantes irão desfalcar o clube baiano na sequência da Série B, já que o time baiano foi eliminado da Copa do Brasil. Com isso, os atletas terão que cumprir a pena em uma competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).