Paulo Carneiro não é o único; confira outros áudios vazados que geraram polêmica

O caso gerou polêmica, mas, o presidente não é o primeiro a ter um áudio vazado para imprensa

[Paulo Carneiro não é o único; confira outros áudios vazados que geraram polêmica]

FOTO: Divulgação/Palmeiras

Na última segunda (10), vazou um áudio do presidente do Vitória, Paulo Carneiro, criticando a condição física de alguns atletas. O caso gerou polêmica, mas, o presidente não é o primeiro a ter um áudio vazado para imprensa. Confira uma relação com outros áudios vazados de dirigentes e funcionários de clubes:

Adilson Durante Filho

Talvez o caso mais chocante. Em abril deste ano, o conselheiro do Santos teve uma gravação vazada em grupos de mensagens. No conteúdo, Adilson fez comentários com teor racista, destacando que pardos e mulatos são “uma raça sem caráter”. Após a polêmica, ele renunciou ao cargo de conselheiro do Santos, e o Conselho Deliberativo o afastou definitivamente do quadro associativo. Confira a íntegra da mensagem:

"Sempre que tiver um pardo, o pardo o quê que é, não é aquele negão, também não é o branquinho. É o moreninho, da cor dele. Desses caras, tem que desconfiar de todos. Todos que tu conhecer. Essa cor é uma mistura de uma raça que não tem caráter. É verdade, isso é estudo. Todo pardo, todo mulato, tu tem que tomar cuidado. Não mulato tipo o Pedro, o Pedro é tipo índio, tipo chileno, essas porras. Estou dizendo mulato brasileiro, entendeu, dos pardos brasileiros. São todos mau caráter. Não tem um que não seja".

Adroaldo Guerra Filho

Em maio, também deste ano, o jornalista da RBS teve uma gravação vazada em que fazia severas críticas ao técnico do Grêmio, Renato Gaúcho. No conteúdo do áudio, o “Guerrinha”, como é conhecido entre os colegas, chamou o treinador de arrogante. Pouco tempo depois, em sua conta no Twitter, o profissional se desculpou pelas declarações.

Abel Braga

O treinador que foi demitido recentemente do Flamengo, desabafou em áudio gravado em um aplicativo de mensagens. Ele criticou a diretoria do Rubro-Negro e acusou os dirigentes de tentarem influenciá-lo na escalação da equipe. Confira um trecho da mensagem:

“Ficou uma colocação em nível de imprensa que eles não concordavam com o time que eu ia colocar. E eu não vou colocar o time que eles querem, vou colocar o time que eu quero. Foi sempre assim, mas resolvido, página virada”.

Felipe Melo

No ano de 2017, o volante do Palmeiras criticou o técnico Cuca.  Em gravação, que segundo o mesmo, foi feita no aniversário da esposa, Felipe Melo soltou o verbo contra o treinador, mesmo sem citar diretamente o nome dele, o chamando de mentiroso e mau caráter. O conteúdo chegou aos ouvidos de Cuca, que prontamente afastou o jogador do elenco e até chegou a comunicar o desligamento de Felipe do clube, mas a decisão não foi adiante. Confira o que Felipe disse:

“Com esse cara eu não trabalho. Esse cara é covarde, mau caráter, mentiroso, falou uma coisa e fica ligando para a imprensa falando um monte de coisa. Por enquanto, não estou falando. Quando eu falar, eu vou rasgar ele no meio. Mas enfim, agora vamos ver”.
 


Comentários