• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Paulo Guedes diz que 'antecipação das eleições' prejudica retomada econômica

Paulo Guedes diz que 'antecipação das eleições' prejudica retomada econômica

Ministro afirma ter confiança nas instituições democráticas para moderar 'excessos'

Por Da Redação
Às

Paulo Guedes diz que 'antecipação das eleições' prejudica retomada econômica

Foto: Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, avaliou nesta segunda-feira (23), durante o 41º Congresso Internacional da Propriedade Intelectual, que a antecipação da corrida eleitoral afeta negativamente a retomada da atividade econômica durante a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Na ocasião, o ministro também reforçou ter confiança nas instituições democráticas brasileiras para a moderação dos excessos de atores políticos.

“Estávamos realmente decolando e agora há uma espécie de antecipação das eleições, que, evidentemente, tem impacto sobre as expectativas. Essa antecipação naturalmente prejudica. Causa muito barulho”, disse. “Temos que moderar os excessos para garantir a recuperação econômica brasileira”, completou. 

Guedes destacou ainda a previsão de redução no déficit das contas públicas brasileiras. “Na verdade, os fundamentos continuam indicando que estamos na direção certa. Fomos a 10,5% do PIB de déficit, este ano já caímos para 1% e a previsão é de que ano que vem seja 0,3%. Praticamente acabou o déficit”, observou.

As falas do ministro ocorrem diante de um cenário em que pesquisas mostram vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre Jair Bolsonaro (sem partido) nas intenções de voto entre os eleitores que se dizem de “centro”. De acordo com o Datafolha, em um eventual segundo turno, o petista teria 52% dos votos dessa parcela do eleitorado, ante 17% de Bolsonaro.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário