Paulo Guedes prevê dias 'bem piores' para a economia mundial

Ministro, no entanto, minimiza situação no Brasil: 'Tem dinâmica própria de crescimento'

[Paulo Guedes prevê dias 'bem piores' para a economia mundial ]

FOTO: Alan Santos/PR

Durante o evento de comemoração aos 70 anos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), nesta segunda-feira (20), o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que a economia mundial vai sofrer nos próximos anos com menor crescimento. 

"Do ponto de vista da economia mundial, veremos dias bem piores à frente. Os países vão rever crescimento para baixo", afirmou, citando os Estados Unidos e os países da Europa.

Guedes ressaltou que o Brasil está "dessincronizado" com a economia mundial. "Não acreditem que se lá afundar nós estamos perdidos, não é verdade. Nós temos vitamina para crescer. Brasil tem dinâmica própria de crescimento", afirmou, em evento do BNDES. "Estamos apenas no início de um longo ciclo de crescimento".

O ministro citou também a guerra da Ucrânia, que tem mais de 100 dias. "Se guerra estiver escalando, vamos ter que apertar o cinto. Vamos de novo para sacrifício".
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Maio Roxo: conheça  as doenças inflamatórias intestinais de caráter imunomediado que mais afetam a população! ]

Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa estão entre as principais patologias que acometem mais de 5 milhões de pessoas no mundo e no Brasil

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!