Política

Paulo Marcelo Costa é eleito novo corregedor-geral do MPBA

A posse do novo corregedor acontecerá no início do mês de maio

Por Da Redação
Ás

Paulo Marcelo Costa é eleito novo corregedor-geral do MPBA

Foto: Reprodução/ MPBA

O procurador de Justiça, Paulo Marcelo Costa, foi eleito na última segunda-feira (1) para o cargo de corregedor-geral do Ministério Público do Estado da Bahia para o biênio 2024-2026. A eleição foi realizada em sessão ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça, em escrutínio secreto e voto uninominal. 

Com 100% dos votos dos 55 procuradores que votaram, de um total de 58 membros, a eleição ocorreu por meio da rede mundial de computadores, pelo sistema de voto secreto e digital. Já a posse do novo corregedor acontecerá no início do mês de maio. A corregedoria é um órgão da Administração Superior do Ministério Público, que orienta e fiscaliza as atividades funcionais e a conduta dos procuradores e promotores de Justiça do MP baiano.

Paulo Marcelo está em atividade como Ministério Público desde 1991, atuando na Promotoria de Justiça de Ituaçu. Além de ter sido promotor de Justiça, Paulo Marcelo atuou ainda em Jeremoabo, Paulo Afonso e Salvador, aonde chegou em 1995. Já em 2008, foi promovido a procurador de Justiça. Foi duas vezes conselheiro do MP, nos biênios de 2012 a 2014 e de 2016 a 2018. Foi procurador-geral de Justiça Adjunto de 2020 a 2024.

O processo eleitoral foi dirigido, desde a inscrição dos candidatos até a apuração e proclamação do resultado, pela Comissão Eleitoral composta pela procuradora de Justiça Elna Leite Ávila Rosa, presidente da comissão; e pelos procuradores de Justiça Marília de Campos Souza e Washington Araújo Carigé, tendo como suplentes os procuradores de Justiça Maria das Graças Souza e Silva, Terezinha Maria Lôbo Santos e Regina Maria da Silva Carrilho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário