• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Paulo Pimenta se exalta durante CPMI do INSS e é repreendido por presidente da comissão

Paulo Pimenta se exalta durante CPMI do INSS e é repreendido por presidente da comissão

Base governista votou contra a rejeição da convocação de "careca do INSS"; proposta foi rejeitada

Por Da Redação
Às

Atualizado
Paulo Pimenta se exalta durante CPMI do INSS e é repreendido por presidente da comissão

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O senador Carlos Vena (Podemos-MG), presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, repreendeu e cobrou “respeito” nesta quinta-feira (2) do ex-ministro e atual deputado Paulo Pimento (PT-RS), que se exaltou durante a reunião do colegiado.
 

O deputado levantou-se da cadeira após discordar da condução dos trabalhos por parte de Viana. Pimenta contestou o tempo de fala concedido ao deputado Alfredo Gaspar (União-AL), relator da CPMI, alegando que o espaço não estava previsto no regimento da Câmara. A base do governo apoiou o petista, enquanto a oposição criticou sua postura.
 

“Por favor, todas as vezes que for se manifestar a essa Presidência, que o senhor não suba o tom de voz comigo. No grito, aqui ninguém vai ganhar nada”, advertiu Viana.
 

A discussão ocorreu durante a votação da convocação de Edson Claro Medeiros Júnior, apontado como ligado ao investigado Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”. A base governista foi contrária à convocação, que acabou rejeitada por 16 votos a 14. 
 

“Eu só vou pedir que a gente se trate com respeito aqui. Eu não levanto a voz com ninguém, trato todos com o maior respeito e igualdade. Tenho sido o mais transparente possível e não vou mudar. Eu só não vou aceitar isso”, reforçou o presidente da CPMI.
 

A sessão chegou a ser paralisada para uma conversa reservada entre Viana, Pimenta e o senador Rogério Marinho (PL-RN). Na retomada, o deputado pediu desculpas:


“Queria aproveitar para pedir desculpa a V. Exa. e aos demais colegas, pela maneira como me exaltei, de forma inadequada. A minha maneira de proceder aqui foi intempestiva e não regimental.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.