Paulo Valle é indicado à Secretaria do Tesouro
Ministério da Economia confirmou a decisão

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
O Ministério da Economia confirmou, nesta sexta-feira (22), a indicação do atual subsecretário de Previdência Complementar do Ministério do Trabalho e Previdência, Paulo Valle, à Secretaria do Tesouro Nacional. A decisão acontece após a exoneração de Jeferson Bittencourt, ex-titular do cargo.
Já para a Secretaria Especial de Tesouro e Orçamento, quem deve assumir é o ex-ministro do Planejamento, Esteves Conalgo, substituindo Bruno Funchal.
Outros dois secretários foram exonerados nesta quinta-feira (21), sendo eles a secretária especial adjunta do Tesouro e Orçamento, Gildenora Dantas, e o secretário adjunto do Tesouro Nacional, Rafael Araújo. Ainda não foi informado quem assume os cargos.
Especialização
Paulo Valle é especializado em Economia pela George Washington University e servidor de carreira do Tesouro, atuando em funções públicas.
De 1999 a 2006, ele foi coordenador-geral de Operações da Dívida Pública. E, a partir de 2006 a 2015, atuou como subsecretário da Dívida Pública do Tesouro.
Já de dezembro de 2015 a março de 2018, ocupou a presidência da Brasilprev, subsidiária de previdência complementar aberta do Banco do Brasil.