Pazuello diz que produção nacional de vacinas será "estabilizada" nesta semana
Ministro garantiu que o Programa de Imunização do país está mantido

Foto: Divulgação | Carolina Antunes
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse nesta quarta (3), que a produção das vacinas contra a covid-19 no Brasil será "estabilizada" ainda nesta semana. As produções são de responsabilidade do Instituto Butantan e a Fundação Oswald Cruz (Fiocruz).
Atualmente, o Brasil enfrenta um lento avanço em relação à imunização, com apenas 3,3% da população vacinada em primeira dose e 1% em segunda dose.
Pela tarde, o ministro participou de uma reunião com membros da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Em um tom otimista, ele disse que o Programa Nacional de Imunizações está mantido no país.
“A partir desta semana, já há uma estabilização da produção nacional, pelo Butantan e pela Fiocruz. Vamos ter entregas em quantidades muito boas. É o tempo de vacinar e chegar mais vacinas. O Programa Nacional de Imunizações (PNI) está garantido”, afirmou.
Pazuello também disse que ainda neste mês de março são previstas as entregas de cerca de quatro milhões de doses da AstraZeneca/Oxford, além das doses do Butantan.
Ele informou que a pasta já negocia a compra da vacina russa 'Sputnik V', além das vacinas da Pfizer e Janssen.


