• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • PC prende segunda influenciadora digital em operação contra roubo e comércio ilegal de canetas emagrecedoras em Salvador

PC prende segunda influenciadora digital em operação contra roubo e comércio ilegal de canetas emagrecedoras em Salvador

Corporação detalhou que Lais Santiago atuava no grupo criminoso com receptação de materiais roubados

Por Da Redação
Às

Atualizado
PC prende segunda influenciadora digital em operação contra roubo e comércio ilegal de canetas emagrecedoras em Salvador

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma segunda influenciadora digital, identificada como Lais Santiago, foi presa, na tarde de quarta-feira (14), em decorrência da 2ª fase da Operação Mirakel, que investiga um grupo criminoso envolvido com roubos, receptação e comércio ilegal de canetas emagrecedoras em Salvador.

Segundo divulgado pela Polícia Civil (PC), a influenciadora digital, que possui 7 mil seguidores, era procurada por receptação das canetas roubadas. Ao todo, seis pessoas foram alvos de mandados de prisão e busca e apreensão na operação.

No mesmo dia, a influenciadora Claudiana Rocha já havia sido presa. Claudiana, que também é mentora de profissionais de beleza, conta com mais de 7 mil pessoas nas redes sociais e diz ajudar mulheres "do zero ou no aperfeiçoamento, com método, prática e visão de negócio lucrativo".

Durante a apreensão, foram apreendidos celulares, tablet e pinos usados para embalar drogas na região do complexo do Nordeste de Amaralina.

A primeira fase da Operação Mirakel foi lançada em junho de 2025, e resultou na prisão de duas pessoas apontadas como lideranças de um esquema de roubo de medicações. Um dos alvos cooptava adolescentes e coordenava os ataques às farmácias. O segundo preso exercia o papel de executor dos roubos dos medicamentos. 

Na época, foram encontrados uma bag de entrega por aplicativos, uma capa de chuva e um casaco utilizados nos roubos e identificados em imagens de câmeras de segurança, além de produtos de higiene pessoal com suspeita de subtração nos estabelecimentos comerciais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário