PE: Um a cada três infectados pela covid-19 é agente de saúde

Os dados representam um total de 377 profissionais contaminados

[PE: Um a cada três infectados pela covid-19 é agente de saúde]

FOTO: Divulgação | Agência Pública

Segundo dados divulgados na segunda-feira (13), pela Secretaria de Saúde de Pernambuco, um a cada três casos de infectados pelo coronavírus registrados no estado afeta um profissional de saúde. Os dados representam um total de 377 agentes de saúde com resultado positivo para a doença no estado. 

Na segunda-feira (13), Pernambuco registrou 194 novos casos confirmados em 24h, totalizando um número de 1.154 casos registrados. Do total, 708 estão em isolamento domiciliar e 287 internados, sendo 55 em unidades de terapia intensiva (UTI). Ao todo, já foram contabilizados 57 pacientes curados pela doença. Atualmente, Pernambuco possui 102 mortes.

Segundo o secretario de saúde de Pernambuco, André Longo, o alto número de agentes de saúde contaminados se deu devido aos testes que foram adotados para testar os profissionais. O estado foi o primeiro do país a adotar o protocolo. Ainda de acordo com o secretário, há previsão de que o número de profissionais contaminados aumente ao longo da semana por causa dos resultados de coletas pendentes que estão em análise.


Comentários