PEC da Previdência deve ser votada nesta quarta-feira (06) no Senado

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) afirmou que pretende votar o texto da PEC paralela em primeiro e segundo turnos

Por Da Redação
Ás

 PEC da Previdência deve ser votada nesta quarta-feira (06) no Senado

Foto: Agência Senado

Nesta quarta-feira (6), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado vai analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) paralela, que altera pontos da Reforma da Previdência. Dentre as principais mudanças feitas pelo texto está a inclusão dos servidores estaduais e municipais nas novas regras de aposentadoria do funcionalismo federal.

Diante disso, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou nesta última terça-feira (5) que vai apelar aos líderes e aos senadores que se quebre o interstício - o que permitiria a votação da PEC no plenário do Senado no mesmo dia.

Aprovada pelo Congresso Nacional em outubro, a Reforma da Previdência ainda aguarda a publicação. As novas regras para aposentadorias e pensões passarão a valer apenas a partir da publicação da Emenda Constitucional no Diário Oficial.

A intenção do governo é publicar a Reforma somente depois que a PEC for aprovada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.