• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Pegadas de dinossauros são identificadas pela 1ª vez no Rio Grande do Norte; confira

Pegadas de dinossauros são identificadas pela 1ª vez no Rio Grande do Norte; confira

Vestígios foram encontrados na Fazenda dos Pingos

Por Da Redação
Às

Pegadas de dinossauros são identificadas pela 1ª vez no Rio Grande do Norte; confira

Foto: Divulgação/Arte/Guilherme Gehr

Pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e de outras duas instituições identificaram, pela primeira vez, pegadas de dinossaauros no Estado. Os animais teriam habitado no local há cerca de 120 milhões de anos, no período do Cretáceo.

De acordo com as análises, os vestígios encontrados na Fazenda dos Pingos, próximo ao município de Assu, são de duas espécies diferentes: um saurópode, com cerca de 9 a 12 metros de altura, e um ornitópode, com cerca de 8 metros de comprimento.

Ainda conforme os pesquisadores, as duas espécies se alimentavam apenas de folgas. Segundo a UFRN, apesar de os fósseis ainda não terem sido encontrados, as pegadas comprovam, de forma definitiva, que os dinossauros estiveram em solo potiguar.

O trabalho é assinado por um trio de pesquisadores: a professora Maria de Fátima C. F. dos Santos, do Museu Câmara Cascudo da UFRN, ex-diretora da instituição e hoje aposentada; Fernando Henrique S. Barbosa, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); e por Giuseppe Leonardi, do Instituto Cavanis (Veneza, Itália), uma das maiores referências mundiais na identificação de pegadas de dinossauros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário