Pela 1ª vez desde agosto de 2021, média diária de internados por Covid-19 em São Paulo supera mil

Somente no sábado (15), o estado acolheu 1.044 pacientes de UTI Covid-19

[Pela 1ª vez desde agosto de 2021, média diária de internados por Covid-19 em São Paulo supera mil]

FOTO: Maurício Bazilio/Governo do Rio de Janeiro

A média diária de novos internados pela Covid-19 em São Paulo passou de mil. O estado não ultrapassava esse número desde agosto de 2021. Para chegar a esses dados, são contabilizados os casos de suspeita e os confirmados que demandam leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) de hospitais públicos e privados.

Conforme dados do Censo Covid da Secretaria Estadual de Saúde, na sexta-feira (14) o estado paulista acolheu 1.004 pacientes com necessidade de atendimento na UTI. No sábado (15), esse número subiu para 1.044.

A média de novos pacientes está subindo desde o começo de dezembro do ano passado. Com isso, São Paulo está com 44,9% dos leitos de Covid-19 ocupados. Somente na região metropolitana do estado, 52,5% dos leitos de UTI para o vírus estão sendo usados.

Antes, a data mais recente em que o estado tinha demandado mais de mil leitos para a doença tinha sido em 10 de agosto de 2021, quando São Paulo registrou 1.002 casos desse tipo.

Os dados da Secretaria Estadual de Saúde são independentes de informações das plataformas do Ministério da Saúde e, portanto, não foram afetados pelo ataque hacker em sites do Governo Federal em dezembro de 2021.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!