Pelo menos 45 plataformas de produção da Petrobras serão paralisadas

Juntas, a produção é de pouco mais de 10 mil barris por dia

Por Da Redação
Às

Pelo menos 45 plataformas de produção da Petrobras serão paralisadas

Foto: Reprodução

A Petrobras vai paralisar pelo menos 45 plataformas de produção de petróleo e gás natural instaladas nos estados do Nordeste e Sudeste. Em carta a sindicatos de petroleiros, a Petrobras informou a decisão da paralisação dos serviços, o que significa demissões e remanejamento dos funcionários. 

O esperado é que muitas palataformas ainda entrem em hibernação e que centenas de petroleiros deixem a empresa nos próximos meses por falta de espaço para recolocação interna. Ainda assim, essas medidas contribuem pouco para a meta de corte de 200 mil barris por dia já anunciada para enfrentamento da crise causada pelo novo coronavírus.

As 45 plataformas que serão paralisada até o fim do mês, somam pouco mais de 10 mil barris de produção, o equivalente a 5% da meta de corte. Na Bacia de Campos, foram paralisadas seis unidades que, juntas, somam produção de 5,4 mil barris por dia, segundo dados do boletim divulgado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). 

Na bacia do Ceará-Piauí, mais nove vão ser desligadas em quatro campos, o que representa menos 2,4 mil barris. Em número de plataformas, o Estado mais atingido foi o Rio Grande do Norte, com 24 unidades, que somam 2,4 mil barris.

Na carta enviada aos sindicatos, a Petrobras oferece três opções aos empregados das unidades que vão ser temporariamente desligadas: a realocação interna de acordo com a necessidade da empresa, a adesão ao plano de demissão voluntária e o desligamento individualmente por acordo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário