Pen drive em banheiro, 14 mil dólares e cópia de ação contra Moraes nos EUA são encontrados pela PF na casa de Bolsonaro
Presidente foi alvo de mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (18); além disso, Bolsonaro passa a usar tornozeleira eletrônica

Foto: Reprodução/GloboNews
A Polícia Federal (PF) comunicou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que apreendeu a cópia da ação que a plataforma de vídeos Rumble move contra o ministro Alexandre do Moraes, na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro durante cumprimento de mandados de busca e apreensão, nesta sexta-feira (18).
O processo que a Rumble apresentou à Justiça dos EUA contra Moraes, em fevereiro, foi aberto em conjunto com o grupo de comunicação Trump Media & Technology Group, do presidente Donald Trump. As empresas acusam Moraes de censura.
Além da cópia, a PF encontrou aproximadamente US$ 14 mil e R$ 8 mil e um pen drive escondido no banheiro do imóvel. Não há detalhes se os valores foram declarados à Receita Federal e ainda não se sabe qual o conteúdo do pen drive. O material foi levado para o laboratório da PF e será periciado pela polícia científica.
Segundo o advogado de Bolsonaro, Celso Vilardi, foi apreendido também o celular do ex-presidente.
A operação da PF cumpriu medidas restritivas de liberdade contra o político. Entre as restrições, Bolsonaro passa a usar tornozeleira eletrônica e não poderá acessar redes sociais.
Além disso, o ex-presidente também terá que permanecer em casa entre 19h e 7 da manhã, e está proibido de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros (não podendo se aproximar de embaixadas), nem com outros réus e investigados pelo Supremo, como os próprios filhos Eduardo e Carlos Bolsonaro.
As ordens judiciais fazem parte de uma nova operação da PF, aberta no mês de julho, dois dias depois do anúncio do tarifaço dos Estados Unidos, e corre sob sigilo no Supremo. Bolsonaro está no centro da crise diplomática entre o Brasil e os Estados Unidos.
Veja a nota da defesa do ex-presidente na íntegra:
"A defesa do ex-Presidente Jair Bolsonaro recebeu com surpresa e indignação a imposição de medidas cautelares severas contra ele, que até o presente momento sempre cumpriu com todas as determinações do Poder Judiciário.
A defesa irá se manifestar oportunamente, após conhecer a decisão judicial".