Peng Shuai reaparece em público após dias desaparecida
Tenista chinesa estava desaparecida desde que acusou o ex-vice-premiê Zhang Gaoli de forçá-la a fazer sexo em sua casa

Foto: Twitter via REUTERS
A tenista chinesa Peng Shuai que estava desaparecida desde que acusou o ex-vice-premiê Zhang Gaoli de forçá-la a fazer sexo em sua casa, reapareceu em público no último domingo (21) em um torneio de tênis juvenil em Pequim. Fotos da ex-número 1 mundial de duplas, vestida com um agasalho esportivo azul-marinho, calça branca do patrocinador do evento e cercada de crianças, foram publicadas na conta oficial do China Open, na rede social Weibo, equivalente ao Twitter na China.
Com o desaparecimento da atleta, a pressão crescente da ONU, dos Estados Unidos e do Reino Unido, bem como de estrelas do tênis mundial, pedindo esclarecimentos sobre o paradeiro da esportista, fez o governo chinês divulgar imagens em que a atleta parece estar bem, sem que seja possível esclarecer as condições em que foram produzidas.
Desde sexta-feira, fotos e vídeos de Shuai começaram a aparecer nas redes sociais, publicadas por pessoas próximas do governo, como o jornalista Hu Xijin, influente editor-chefe do Global Times, um jornal chinês nacionalista e próximo do PCC.
Para a federação internacional do tênis feminino (WTA), as novas imagens de Shuai são "insuficientes" para tranquilizar a entidade.