Perfis de famosos geram sensações negativas em seguidores, diz estudo

100 mil pessoas participaram do estudo entre março e abril de 2020 em nove países, como EUA, Austrália e Brasil

Por Da Redação
Às

Perfis de famosos geram sensações negativas em seguidores, diz estudo

Foto: Reprodução/G1

O jornal The Wall Street Journal publicou informações sobre o estudo realizado pelo Facebook que confirma a geração de efeitos negativos da rede social Instagram nos usuários mais jovens, e que a empresa sabe exatamente quais são essas consequências.

Segundo o site, acompanhar publicações constantes de algumas celebridades gerou "sentimentos negativos" sobre autoimagem e comparação com a pessoa famosa em questão. Artistas como Kim Kardashian, Justin Bieber, Ariana Grande e Kendall Jenner foram citados como os principais influenciadores nesse caso.

Em contrapartida, contas no Instagram como a do jogador brasileiro Neymar, o ator Will Smith e a apresentadora Ellen DeGeneres foram as celebridades com índice de "menor comparação negativa", o que não significa um influência positiva, mas sim um impacto reduzido em comparação aos demais.

100 mil pessoas participaram do estudo entre março e abril de 2020 em nove países, incluindo Estados Unidos, Austrália e Brasil. O questionário não solicitava que os participantes nomeassem contas específicas, mas foram deduzidas pelo Facebook a partir de cruzamento de dados e as respostas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.