Pesquisa: 70% dos brasileiros levam em conta reputação da marca antes de aceitar vaga de emprego
Levantamento mostra o que os candidatos mais levam em consideração no processo de busca de trabalho

Foto: Reprodução
Uma pesquisa realizada pelo InfoJobs, empresa de tecnologia para recrutamentos, mostra que 70% dos profissionais do mercado de trabalho levam em conta a reputação da marca empregadora antes de aceitar uma proposta de emprego.
Entre os entrevistados, 76,2% afirmaram que procuram por páginas de opinião pública e redes sociais sobre a empresa antes de tentar uma vaga. Para 43,2%, o plano de carreira é o que mais importa ao se candidatar a uma vaga; já em segundo, interessa o salário e benefícios.
Em contrapartida, os motivos que mais fazem os candidatos desistirem de uma vaga são: divergência de informações entre a proposta e o contato com o recrutador (35,7%) e salário incompatível com o mercado de trabalho (31,4%).
Segundo a pesquisa, outro ponto importante é a ausência de feedback durante o recrutamento (43,8%), seguido de um processo com muitas etapas (26,4%) e testes longos (12,8%).