Pesquisa aponta que a maioria dos usuários de Android não mudaria para iPhone 13
Principal motivo é a existência de leitores de impressão digital

Foto: Divulgação
Uma pesquisa norte-americana, divulgada pelo site Sellcell na semana passada, mostra que apenas um em cada cinco usuários de celulares com Android migraria para o iPhone 13. A suposta vantagem no hardware dos celulares com Android, as poucas opções de personalização do iOS e o sistema operacional da Apple estão entre as razões mencionadas pelos usuários para não trocar de celular.
O principal motivo para a preferência pelos aparelhos com o sistema do Google é a existência de leitores de impressão digital, abandonados nos lançamentos mais recentes da Apple. O relatório indicou também que a maior parte dos que vislumbram adquirir o próximo modelo da Apple prefeririam o modelo iPhone 13 Pro Max.
Dados
A pesquisa aponta que a ausência do leitor de impressão digital foi uma razão apontada por 31,9% do total de entrevistados para não mudar para o iPhone 13. Em seguida, com 16,7%, aparece a falta de recursos para a personalização e, com 12,8%, a impossibilidade de instalar aplicativos por fontes externas à loja nativa. Outros motivos apontados por usuários são o futuro recurso de escaneamento de fotos do iCloud (10,4%), os preços altos (4,5%) e a preferência por iPhones antigos (3,9%).
Entre os motivos que fariam usuários migrarem para o próximo lançamento da Apple, o destaque é a durabilidade do suporte ao software, apontada por 51,4%, além da integração do ecossistema da Apple (23,8%). A privacidade foi uma razão citada por 11,4% dos entrevistados, que incluíram mais de 5 mil usuários adultos de Android, baseados nos Estados Unidos.