• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Pesquisa aponta que desconfiança é maior com jornalistas e governantes

Pesquisa aponta que desconfiança é maior com jornalistas e governantes

Para os entrevistados, as classes 'tentam enganar as pessoas'

Por Da Redação
Às

Pesquisa aponta que desconfiança é maior com jornalistas e governantes

Foto: Reprodução

Uma pesquisa, publicada pela consultoria norte-americana Edelman, mostrou que a maioria dos entrevistados reagiu com desconfiaça à classe política de jornalistas. Do total, 67% disse que profissionais da imprensa e líderes do governo (66%) tentam “enganar as pessoas com o que sabem ser informações exageradas ou falsas”.

O relatório aponta que governos e mídia são classificados como divisores. Para 48% fos entrevistados e governantes mais dividem do que unem a sociedade. Para o mesmo tema sobre a mídia, 46% tê essa opinião.

A pesquisa da consultora Edelman ouviu 36 mil pessoas em 28 países, entre 1º a 24 de novembro de 2021. O levantamento não leva em conta países como China, Rússia e Tailândia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.