• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Pesquisa aponta que três em cada quatro brasileiros fizeram cortes em gastos pessoais

Pesquisa aponta que três em cada quatro brasileiros fizeram cortes em gastos pessoais

Tendencia foi apontada por pesquisa da CNI

Por Da Redação
Às

Pesquisa aponta que três em cada quatro brasileiros fizeram cortes em gastos pessoais

Foto: Reprodução/Internet

Diante da crise econômica e do avanço do coronavírus no Brasil, três em cada quatro brasileiros já reduziram os gastos pessoais nos últimos dois meses. A constatação é de um estudo inédito da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), encomendado ao instituto de pesquisas FSB e com 2.005 entrevistas por telefone realizadas entre 2 e 4 de maio nos 26 estados e no Distrito Federal. 

A pesquisa mostrou um pessimismo generalizado para as compras após o inicio do isolamento social para quem pode ficar em casa. Numa lista de 15 categorias, em apenas duas a maioria dos entrevistados relatou estar gastando mais que antes da crise: produtos de limpeza (68% do total) e higiene pessoal (56%). Nas outras, a maioria dos entrevistados manteve ou reduziu o nível de compras pré-pandemia. As maiores quedas foram nas categorias de calçados (40% reduziram os gastos), roupas (37%) e cosméticos (32%). 

Entre as razões para a redução nos gastos estão insegurança sobre o futuro (42% dos entrevistados), perda na renda com a pandemia (30%) e pelas restrições de circulação implantadas por autoridades Brasil afora (26%). Os brasileiros estão estão cada vez mais preocupados com a pandemia. Oito entre dez entrevistados consideram grave a situação da pandemia no Brasil.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.