• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Pesquisa com 1200 pessoas por telefone mostra Lula a frente de Bolsonaro em intenções de votos para 2022

Pesquisa com 1200 pessoas por telefone mostra Lula a frente de Bolsonaro em intenções de votos para 2022

Eleitores foram ouvidos entre os dias 19 e 20 de maio

Por Da Redação
Às

Pesquisa com 1200 pessoas por telefone mostra Lula a frente de Bolsonaro em intenções de votos para 2022

Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), consolida o favoritismo ao Palácio do Planalto, obtendo 45% das intenções de votos contra 37% do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em um possível segundo turno na disputa pela presidência do Brasil, se as eleições fossem hoje.

Essa é a primeira pesquisa após a confirmação de Lula à candidatura. "Serei candidato contra Bolsonaro", disse ele. E complementou dizendo que "Se estiver na melhor posição para ganhar as eleições e estiver com boa saúde, sim, não hesitarei".

A pesquisa levantada pela EXAME/IDEIA, projeto que une Exame Invest Pro, braço de análise de investimentos da EXAME, e o IDEIA, instituto de pesquisa especializado em opinião pública, ouviu 1.200 pessoas entre os dias 19 e 20 de maio, via telefone.

Terceira via sairia derrotada

Em todos os cenários possíveis de segundo turno testados pela pesquisa, qualquer candidato sairia derrotado para Bolsonaro ou Lula. Porém, há alguns que se destacam, a exemplo do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT). Ele surge com 37% em um eventual segundo turno contra o atual presidente, que soma 40%.

Na disputa com Lula, o petista soma 43% contra 53% de Ciro. A eleição mais acirrada de uma terceira viva com o ex-presidente seria contra o ex-juiz Sergio Moro (43% x 40%).

Rejeição

Segundo resposta de 54% dos brasileiros, o presidente Jair Bolsonaro não merece ser reeleito para mais quatro anos de mandato. Se comparado com o ex-presidente Lula, o número cai para 50% que acreditam que ele mereça mais uma chance no Palácio do Planalto.

Bolsonaro também é rejeitado quando os eleitores são questionados em quem não votariam de jeito nenhum. 39% dos entrevistados afirmaram que não dariam mais uma chance para o atual presidente. Já Lula surge com 36% de rejeição, seguido de João Doria, com 25%, e Sergio Moro, com 21%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário