Pesquisa da Fiocruz mostra que mais de 80% dos pais querem vacinar filhos contra Covid-19
Levantamento foi batizado como "VacinaKids" e já teve mais de 15 mil formulários colhidos na internet

Foto: Reprodução/ Agencia Brasil
De acordo com uma pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), mais de 80% dos pais querem vacinar os filhos contra a Covid-19. Entre os que hesitam, o maior índice – 16% – foi observado entre os pais de crianças de zero a quatro anos, grupo que ainda não tem a vacina aprovada.
No grupo com filhos entre 5 e 11 anos, a taxa é de 12%. Ela sobe para 14% entre os responsáveis por adolescentes acima dos 12 anos, que já têm imunizantes disponíveis nos postos de saúde.
Levantamento foi batizado como "VacinaKids" e já teve mais de 15 mil formulários colhidos na internet por pesquisadores do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz), para entender qual é a percepção sobre a imunização infantil.
Os entrevistados responderam à pergunta: uma vez aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), qual é a chance de você vacinar seu filho? As respostas “nada provável”, “pouco provável” e “não sei” foram consideradas como hesitação.
Os dados preliminares seguem em análise e o resultado final deve ser divulgado em breve.


