Pesquisa por 'teste de Covid', no google, apresenta queda; índice volta ao patamar do inicio da pandemia

Na última quarta-feira (11), o Brasil registrou 23.071 novos diagnósticos e 121 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas

[Pesquisa por 'teste de Covid', no google, apresenta queda; índice volta ao patamar do inicio da pandemia]

FOTO: Reprodução

As pesquisas por "teste de Covid", no Google, apresentaram um recuo e se encontram no mesmo nível verificado no início de abril de 2020, período que a doença começou a chegar no Brasil. As informações são da coluna Ancelmo Gois, do O Globo.

Como mostra o Google Trends, plataforma do Google que monitora o volume de buscas por um determinado termo, a demanda de procuras equivale a 3% do ápice, índice registrado em janeiro deste ano em função da variante ômicron no país.

Deste então, o número de consultas está em queda, chegando a atual situação. Entre 15 de março e 11 de abril de 2020, foi verificado uma baixa demanda de pesquisas, semelhante ao visto atualmente.

Nessa quarta-feira (11), o Brasil registrou 121 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 664.564 desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias é de 107.

O país também registrou 23.071 novos diagnósticos de Covid-19 em 24 horas, completando 30.614.065 casos conhecidos desde o início da pandemia. A média dos últimos sete dias é superior a 16 mil.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Marta confirma aposentadoria da seleção brasileira]

Este será o último ano de Marta com a camisa da seleção brasileira

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!