• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Pesquisa revela que 69% dos brasileiros querem voltar a frequentar eventos de cultura e entretenimento

Pesquisa revela que 69% dos brasileiros querem voltar a frequentar eventos de cultura e entretenimento

ABRAPE defende a volta do segmento parado em decorrência da pandemia da Covid-19

Por Da Redação
Às

Pesquisa revela que 69% dos brasileiros querem voltar a frequentar eventos de cultura e entretenimento

Foto: Reprodução/Banco de Imagens

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE), divulgada na última segunda-feira (30), revelou que 69% do público tem a intenção de voltar a frequentar imediatamente atividades de cultura e entretenimento em todo o país. Segundo o presidente da associação, Doreni Caramori Júnior, é hora do segmento, que está parado devido à pandemia da Covid-19, voltar a funcionar.

O índice é o maior aferido pela pesquisa, desde que começou a ser realizada periodicamente em julho de 2020. O avanço da vacinação é o principal fator para o resultado positivo. Para o estudo, financiado pela Ambev em parceria com a consultoria Provokers, foram ouvidos entre 9 e 13 de agosto, homens e mulheres entre 18 e 55 anos que costumavam frequentar eventos pagos antes da pandemia, em todas as regiões.

O presidente da ABRAPE, empresário Doreni Caramori Júnior, defende que é hora do setor voltar a funcionar e que otimismo se relaciona à avanço da vacinação no país. 

Segundo o estudo, 82% dos entrevistados sentem falta dos eventos. Em relação aos tipos de atividades que voltariam a frequentar prioritariamente, elegeram feiras e exposições (80%). Os índices apresentados por outros setores foram, respectivamente, cinema e teatro (76%), palestras e congressos (69%), eventos esportivos (69%), shows e festivais (59%) e casas noturnas (52%).

Sobre medidas de segurança para retornar aos eventos,  57% dos entrevistados defenderam o uso de máscara como essencial. Seguido da entrada apenas de pessoas testadas ou vacinadas (46%) e redução da capacidade máxima de pessoas no local do evento (32%). Desde julho do ano passado, foram realizadas 18 rodadas da pesquisa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário