Pesquisadores anunciam descoberta de anticorpo de impede ação da covid-19

O anticorpo foi capaz de destruir as espículas da Sars-CoV-2

[Pesquisadores anunciam descoberta de anticorpo de impede ação da covid-19]

FOTO: Divulgação | Getty Images

Pesquisadores da Universidade de Utrecht, na Holanda, anunciaram a descoberta de um anticorpo capaz de impedir a proliferação do novo coronavírus nas células humanas.

Divulgado na revista científica Nature Communications, o anticorpo foi intitulado como '47D11' e os testes foram realizados através de laboratório in vitro. Para o estudo, os pesquisadores analisaram 51 tipos de anticorpos diferentes que foram testados através do genoma do vírus Sars, que pertence ao mesmo tipo do novo coronavírus, a Sars-CoV-2.

No resultado, o estudo mostrou que a ação do '47D11' neutralizou a atuação da Sars-CoV-2 e foi capaz de bloquear a infecção dos dois vírus em células humanas através do ataque às espículas, ou "coroas", de proteína que se prendem às células humanas, que, consequentemente, geram os sintomas da covid-19, como febre, tosse e dificuldades para respirar. 

A próxima fase dos cientistas é analisar se o anticorpo terá o mesmo comportamento no corpo humano e se ele poderá ser utilizado para a criação de uma vacina.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!