Cremeb já enviou 77 ofícios para MPE e MPT sobre condições de trabalho dos agentes de saúde durante pandemia

Todos os ofícios foram entregues no mês de abril

[Cremeb já enviou 77 ofícios para MPE e MPT  sobre condições de trabalho dos agentes de saúde durante pandemia]

FOTO: Divulgação | Agência Pública

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) já enviou 77 documentos para o Ministério Público do Estado (MPE) e ao Ministério Público do Trabalho (MPT) no mês de abril relacionados às condições de trabalho dos agentes de saúde que atuam em combate à pandemia do novo coronavírus no estado.

As denúncias foram realizadas pelos próprios profissionais e registradas através do canal criado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) voltado, exclusivamente, para a coleta das reclamações pelos agentes de saúde. Dentre as principais demandas estão a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI's) e as más estruturas dos hospitais das redes públicas e privadas.

Do total dos documentos, cerca de 29% é referente a unidades de saúde de Salvador. As reclamações também foram registradas em Ilhéus e Itabuna, no sul do estado, e nas cidades de Lauro de Freitas e Camaçari, região Metropolitana de Salvador. Regiões do estado como Chapada Diamantina e Recôncavo também apresentaram difuldades para garantir melhores condições de trabalho aos profissionais.


Comentários